Muitos profissionais são contratados por suas habilidades técnicas e desligados pela falta de competências comportamentais.
Você já deve ter ouvido a respeito e essa afirmação faz todo o sentido.
Estamos vivendo em um mundo cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo. Este novo cenário de mudanças em ritmo acelerado tem gerado transformações e novos direcionamentos, por isso é necessário que as pessoas sejam cada vez mais flexíveis e dinâmicas.
Assim, para você acompanhar essa transformação é preciso ir além do conhecimento técnico e desenvolver atitudes e comportamentos que ajudem a impulsionar a sua carreira, o seu negócio. Ou seja, é fundamental que adquira e aprimore competências comportamentais para atingir objetivos e alcançar o sucesso.
Afinal, são suas competências comportamentais que estão por trás do seu perfil comportamental, influenciando suas escolhas e a maneira como reage em diferentes condições.
Vivemos em um mundo conectado e dinâmico, onde se faz necessário desenvolver atributos estratégicos para aumentar a performance profissional. Porém, somente se pode criar estratégias para o desenvolvimento e progressão de carreira ou negócio quando é possível responder a pergunta “quem eu sou?” com segurança.